blogueira bárbara violante

Cabelo liso sem química ou chapinha: é possível

Por Bárbara Violante
Blogueira 

Hoje vou falar sobre a linha Liso com Força, da Haskell, desenvolvida para quem busca um cabelo liso alinhado, livre do frizz e forte. Ela é composta por quatro produtos: shampoo, condicionador, máscara e finalizador.

A marca explica: “A associação do blend de ácidos ao açúcar proporciona efeito disciplinante e hidratante, e a biotina aumenta a resistência e a elasticidade dos cabelos. O resultado são cabelos mais lisos e resistentes”.

  • Blend de ácidos: responsável por regular o pH, deixando os fios mais alinhados;
  • Açúcar: é um excelente umectante e hidratante para os cabelos. Atua no controle da eletricidade dos fios, deixando os fios sem frizz;
  • Biotina: aumenta a resistência dos cabelos, reduz a quebra e reforça a estrutura interna do fio, deixando os cabelos fortes e saudáveis

    haskell para cabelos lisos com força

    Linha Haskell para cabelos lisos com força

Iniciarei falando sobre o shampoo, pois é o primeiro passo a ser seguido para quem está em busca de um cabelo liso cheio de vida. Quando abri a embalagem já me encantei com a delicadeza do líquido, que é dourado com partículas de brilho e extremamente cheiroso.

Eu costumo aplicar duas vezes o shampoo durante o banho para que a limpeza possa ser mais eficaz, deixando o couro cabeludo sem resquícios de sujeira.

Notei que o produto limpa bem, mas não danifica o fio, ao contrário de muitos cosméticos que logo após a lavagem deixam os fios finos e fracos, com aspecto pesado. Já esse, no momento que usei senti uma leveza nos fios.

Como mencionei anteriormente, o líquido é como um “gel” brilhoso e perolado, o que de certa forma já desenvolve um tratamento ao cabelo no momento da lavagem e, por isso, não resseca o cabelo liso, pois possui agentes hidratantes na sua composição.

Cabelos lisos e recuperados

Após a limpeza completa, é a vez da máscara, utilizada para a recuperação do fio do cabelo liso em sua profundidade. Sua composição contém proteínas que não deixam o cabelo com aquele aspecto pesado ou duro, pois possui agentes reconstrutores que recuperam o fio e o fortalecem, o que é ótimo se o seu objetivo for conquistar um cabelo liso mas, ao mesmo tempo, forte e com saúde.

Utilizei uma quantidade moderada para que o cabelo não ficasse com excesso de produto ou oleoso, deixei agir por alguns minutos e, logo que enxaguei, notei uma grande diferença.

Depois da máscara vem o condicionador. Ele pode ser utilizado todos os dias após o shampoo – ao contrário da máscara, que não é aconselhada para uso diário. O condicionador é bem denso e cremoso, parecido com a máscara. Costumo deixar agir por 1 ou 2 minutos.

Ele serve como um “complemento” na hidratação do fio, pois promove o selamento da cutícula, evitando que o cabelo se arrepie e crie o frizz, por isso deixe-o agir por alguns minutos antes de enxaguar e verá a diferença.

O último passo é o finalizador, o que entendo como um protetor térmico, que tem ação de proteger o cabelo dos efeitos danosos do secador.

A consistência do produto se assemelha a um creminho, mas é bem líquida, nada pastosa, então o cosmético pode ser utilizado tanto com o cabelo molhado, antes do secador, quanto com o cabelo seco. Posso afirmar que utilizei das duas maneiras e em nenhuma o cabelo ficou com aquele aspecto “emplastado”.

Além de proteger o fio antes dos efeitos que de alguma maneira danificam o cabelo, o finalizador promove um efeito liso, reduzindo o volume e, com ele, o frizz que ainda resta.

Vale lembrar que este produto é utilizado por último, ou seja, não precisa de enxague. É legal utilizar também se você quiser deixar o cabelo secar naturalmente,  mantendo uma proteção continuada e alinhamento dos fios.

Eu testei algumas vezes essa linha antes de realizar essa resenha. Creio que o shampoo e o condicionador podem ser utilizado diariamente, pois contém uma fórmula com componentes que não danificam o cabelo. Aconselho utilizar a máscara 1 vez por semana, para não haver um excesso de produto no couro cabeludo. Quanto ao finalizador, utilizo sempre que vou secar o cabelo para que o ar quente do secador não danifique o fio. Eu adorei o resultado final, o cabelo ficou liso, sem frizz e realmente com força (não ficou aquele fio espigado), macio, brilhoso e extremamente cheiroso.

Quer mais dicas de blogueira? Então clique aqui.

Deixe uma resposta