Tudo que você precisa saber para ter um cabelo sem danos

Coloração, alisamento, hidratações erradas, calor, produtos que não são para o seu tipo de fio: nossas madeixas sofrem – e muito. A verdade é que você pode mudar de cor, corte e estilo e ainda assim ter um cabelo sem danos e cheio de saúde. Basta tomar algumas providencias. E para te ajudar, estamos aqui para listar os cuidados que são essenciais, tudo com a ajuda do hairstylist da Haskell Fabinho Araújo. Siga conosco e confira!

O tal do loiro

De 70% a 80% das mulheres que procuram o hairstylist são loiras. E a todas, ele dá a mesma dica: “Para que o resultado seja ideal, é preciso estudar não só o fio, mas também o tom de pele da pessoa para indicar o loiro que mais se encaixa”.

cabelo opaco

Segundo Fabinho, lavar o cabelo com água quente é a principal razão para o cabelo perder o brilho, principalmente no inverno. Ele indica banhos mornos ou um jato mais frio ao final. A hidratação uma vez por semana ou a cada 15 dias também é capaz de reverter o estado de opacidade. Se possível, frequente o salão de beleza pelo menos a cada 40 dias. No Inova, salão de beleza que fica nas lojas Nova Era de São Leopoldo, os profissionais são altamente capacitados para reverter os danos dos cabelos após uma avaliação completa.

pontas duplas

Para dar um fim às pontas duplas, a melhor solução é cortar o cabelo a cada 60 ou no máximo 75 dias. Isso também deixará o cabelo mais forte e garantirá seu crescimento saudável.

Caspa

Além do uso de shampoos anticaspa, o hairstylist da Haskell indica também os de limpeza profunda uma vez por semana. Às vezes o que obstrui o couro cabeludo são os resquícios de produtos. Porém, se a caspa for acentuada, o melhor é procurar um médico.

Falta de crescimento

Fabinho acredita que o crescimento do cabelo está associado à genética. Há alguns que crescem mais do que outros. A falta de algumas vitaminas também pode afetar nesse sentido. A melhor ação a tomar é procurar um dermatologista. Vale destacar que um cabelo bem tratado sempre irá crescer mais.

OS SEGREDOS PARA UM CABELO SEM DANOS

Tratar bem o cabelo é o segredo para manter a saúde dos fios. Mantenha sempre um bom corte, tome cuidado na hora de fazer químicas, sempre apostando em profissionais de qualidade, e não deixe de investir em hidratações e outros produtos adequados para o seu fio. Quem faz química deve utilizar produtos específicos após o procedimento, que preservam e realçam o tom.

Deixe uma resposta