Dicas de ouro da musa Bárbara Violante

Blogueira musa do Instagram, com milhares de seguidores, a linda Bárbara Violante conversou com a equipe da Nova Era e deu dicas que são pedacinhos de ouro pra quem quer cuidar da beleza como uma verdadeira influencer. Quer descobrir tudo? Então vá em frente:

Blogueira Bárbara Violante

Bárbara Violante

Estamos em uma constante busca pela beleza, mas não podemos deixar os cuidados com o corpo de lado. Afinal, a saúde deve estar sempre em primeiro lugar. Então decidi dividir com vocês, clientes da Nova Era, algumas dicas simples que utilizo e que podem ajudar no dia a dia. Vale ressaltar que é importantíssimo o acompanhamento com um médico de confiança.

Cabelos

Nada como ter um cabelo lindo e hidratado, né?! Pra isso, tenha uma alimentação saudável intensificando a quantidade de vitamina A. Sabemos que nem sempre o cabelo está como desejamos, então sempre que fizer escova ou chapinha use cremes e silicones antitérmicos para uma maior proteção do fio.

Corte as pontas do cabelo a cada três meses, isso evitará a quebra do fio e fortalecerá o cabelo para que cresça mais rápido. Quando sair no sol, aposte nos hidratantes com protetores solares para evitar o ressecamento do fio, isso é essencial principalmente pra quem tem colocação.

blogueira barbara violante dá dicas para cuidar do cabelo

Ao lavar os cabelos, evite utilizar água quente, pois ela abre a cutícula dos fios e provoca um maior ressecamento. Sabemos que a vida está muito corrida, mas dormir com os cabelos molhados pode quebrar ainda mais os fios!

Make

Todas  amamos estar maquiadas, né?! Mas cuidado! Antes de começar a maquiagem, limpe e hidrate sua pele. Há muitas opções de creme, hidratante, água termal e sérum destinados a isso, mas é importantíssimo atentar-se ao seu tipo de pele.

Pra quem deseja aumentar os olhos, passe o lápis ou delineador. Já quem busca aumentar as pálpebras, utilize sombras em tons claros e brilhantes.

blogueira barbara violante

Para que o batom dure mais, basta passar a base do rosto nos lábios e você verá que a fixação será maior. Aumente os lábios utilizando o contorno mais escuro que o batom e aposte também em gloss e brilhos.

Pra dar aquele efeito “cílhuda”, use primeiro a máscara incolor pra uniformizar os cílios e, depois, use a máscara preta.

Quando for retirar a maquiagem, utilize um demaquilante específico para a região dos olhos, pois as fórmulas desses produtos são próprias para eliminar os pigmentos de tinta do lápis, delineador e sombras, sem que seja necessário esfregar os olhos, evitando irritação das pálpebras.

Pele do rosto

O cuidado com a pele é essencial, principalmente no rosto, que é mais sensível. A correria diária acaba causando uma aparência de cansaço, e uma das áreas mais evidente é a olheira, então busque dormir bem, utilize cremes para amenizar as manchas, compressas de chá de camomila por dez minutos atreladas a pequenas massagens para irrigar o local, assim os sintomas serão reduzidos.

Um bom corretivo, em um tom mais claro que sua pele, ajuda a disfarçar também. Pra quem tem a pele oleosa, não é aconselhável usar cremes consistentes (grossos ou densos), pois eles tendem a dilatar os poros e facilitam o aparecimento de cravos. Todos já sabem, mas é importante ressaltar que não se deve dormir com maquiagem e é determinante usar protetor solar diariamente, mesmo que não irá se expor ao sol.

Corpo

É importantíssimo o cuidado com as mãos, então procure uma loção específica para sua pele, de preferência com protetor solar, evitando manchas. Cremes à base de ureia, silicones, ácido glicólico, óleos derivados de avelã, castanhas, sementes de uva e macadâmia são excelentes protetores para as mãos. Toda vez que molhar os pés, seque-os bem, para prevenir o surgimento de frieiras, após aplique talco anti-séptico para absorver o suor. C

Caso seus pés estejam extremamente ressecados, passe bastante hidratante próprio para os pés e durma com meias. Estamos sempre buscando estar em dia com a beleza, lindas e produzidas, mas o ideal é deixar as unhas sem esmalte pelo menos uma vez por semana para evitar o ataque de fungos.

O corpo também merece respaldo, então antes de entrar no chuveiro, passe uma boa camada de creme nutritivo tanto no rosto quanto no pescoço, pois o vapor facilita a penetração do creme na pele e intensifica seus efeitos.

Tente, uma vez por semana, utilizar um esfoliante corporal para fazer uma limpeza profunda na pele. Para amenizar as estrias, a pele deve estar constantemente lubrificada. Aposte em cremes nutritivos e hidratantes a base de vitamina A e D. Eles evitam o ressecamento e favorecerem a elasticidade da pele.

Para quem tem aquelas celulites indesejadas, busque beber bastante líquido, pois isso ajudará na hidratação e metabolismo celular, além de promover a eliminação de toxinas do corpo.

Gostou dessa matéria? Compartilhe com suas migas e bora aproveitar toda a beleza que há em você!

Deixe uma resposta