NESTE OUTONO-INVERNO, VÁ DE TERRACOTA

As temperaturas vão baixando, o inverno vai se consolidando e os tons terrosos vão ganhando espaço na sua rotina de beleza. Desta vez, quem chega chegando no outono-inverno 2019 é o Terracota e todas as suas variações, que vão “muito-bem-obrigada” no seu dia a dia ou nas produções mais glamourosas da estação mais fria do ano. Seja no universo beauty, na moda ou na arquitetura, o Terracota está sempre no roll dos tons queridinhos das marcas que ditam tendências, como a Pantone e a Sherwin Willians. Por isso, separamos alguns ítens essenciais de beleza neste tom, todos disponíveis na Nova Era, para que você possa viver a cor e a estação na máxima potência

PARA AS UNHAS

Especialmente para as mãos, uma infinidade de tons terrosos surgem nas coleções de inverno das marcas. Na linha “Cada um tem o seu”, da Dailus, as cores Morena e Puro Cacau são ótimas dicas para unhas elegantes e adequadas ao outono.

Já para quem prefere variações mais fechadas dos marrons, a linha de esmaltes em Gel da coleção “Hoje em Dia” by Bella Brazil oferece as cores Café Quentinho e Nude Marrom, ambas com alta cobertura e com aquela dose a mais de brilho que o gel proporciona.

Na novíssima Linha “Retrô sem Poeira”, da Impala, quem reina é a cintilância. A cor De Volta na Moda tem um super efeito metalizado que é um revival aos anos 70 e 80. Na delicada coleção “Bailarina”, também da Impala, o Balonné entra como uma dica para quem gosta do charme do marrom puríssimo nas unhas.

E, é claro, falando em unhas lindas e tons incríveis, a Risqué nunca fica de fora. Sua coleção de Novos Nudes conta com o charme da cor Tom do Meu Tom. Esmaltes clássicos que exaltam a elegância do inverno e a trazem direto para as suas mãos. Se joga!

Mas se o objetivo for um resultado bafo para as mãos, a Belliz tem unhas postiças e autoadesivas de fácil aplicação que não prejudicam as unhas naturais. O efeito é bem real e o comprimento e o formato você decide com a manicure que vai aplicá-las. Então, para unhas de gata no tom preferido do momento, vá de Nature 1251.

PARA OS OLHOS

Nada como o efeito esfumado que um bom tom Terracota garante ao olhar. As sombras marrons são sempre as favoritas no outono-inverno quando o assunto é maquiagem e a gente tem dicas valiosíssimas para você.

A primeira delas é a paleta Perfect, da Ruby Rose. Com várias cores em tons amadeirados e escuros, é possível criar degradês imponentes para a noite ou até mesmo visuais mais sóbrios, usando apenas uma das cores de seus vários tons em Terracota. Já na Cheek Glow, a Ruby Rose traz cores mais amenas de marrom, quase nudes, ideais para uma make mais discreta em seu dia a dia.

No quarteto de sombras da Koloss, a textura ultrafina do produto promove uma pigmentação intensa, o que facilita muito a esfumação. Além disso, se você quiser criar um efeito clean usando os tons mais clarinhos, esta é uma dica certeira. Se arrependeu do minimalismo e quer ousar? O formato pocket do quarteto possibilita levá-lo na bolsa para onde você for, caso necessite retocar ou intensificar a cor durante o dia. Quer ainda mais praticidade ao escolher o tom Terracota da sombra? Escolha pelo modelo Duo, também da Koloss, que é ideal para quem acordou atrasada e não tem muito tempo para pensar na composição da make. Basta abrir, aplicar, guardar na bolsa e pronto.

Ama delineador mas quer dar um tempo do efeito pesado do preto durante o dia? Substitua a cor pelo lápis na tendência Terracota. Com o lápis Koloss Madeira Café, você marca seu olhar de maneira discreta sem precisar se preocupar tanto com a precisão do traço, já que seu formato e sua textura garantem mais segurança às mãos.

PARA O ROSTO

O Contorno Facial em bastão veio mesmo para ficar. Muitas marcas investem em produtos desse tipo e a Tracta é uma das nossas preferidas. O tom médio 2 de seu bastão facial tem uma textura bem cremosa, especial para “esculpir” com fácil aplicação. O acabamento matte em tom de marrom claro destaca os traços criando uma impressão de profundidade e atenção às maçãs do rosto. Fica lindo demais.

Complementando a rotina de beleza, o grand finale da make do rosto deve ser com um bom pó compacto como o Duo Soleil, da Vult. Ele funciona como um bronzer de toque aveludado que dá um efeito brilhoso muuuito suave em virtude das duas cores do produto. Na maquiagem, o resultado é um acabamento natural super adequado para sua rotina diária.

PARA OS LÁBIOS

Quem é apaixonada por batons, ama também a linha Boca Rosa Beauty by Payot. Umas das coleções mais pedidas traz, é claro, o tom Terracota especialmente para você ficar alinhadinha com a tendência marronzinha da estação. Durabilidade, conforto e acabamento impecáveis esperam você com esta coleção, e a cor que escolhemos no tom Terracota é o Queimado. Aposte sem medo.

Falando em marcas consagradas de make, a Tracta tem o batom líquido matte certinho e mais Terracota impossível: a cor 54 Mimo proporciona aquele efeito fosco mega charmoso e, cá pra nós, tudo a ver com o outono-inverno.

Para seus lábios, a Vult também traz um tom Terracota para chamar de seu, com o Make Up Batom 84. O produto tem um dos acabamentos mais cremosos do mercado e, enquanto realça e define sua boca, também oferece alta cobertura e durabilidade. Já para um toque suave de cor e muita hidratação, aposte no Lipp Butter. O batom tem manteiga de Karité em sua fórmula, ou seja, se são lábios macios que você quer, é com a Vult que você terá.

PARA OS CABELOS

Se o outono-inverno é a estação ideal para ousar nas madeixas, que tal as tinturas em Terracota mais tendência da estação? Para você ficar combinadinha com a cor, a Nova Era traz sugestões das melhores marcas. Vamos lá?

Para aquele efeito marrom chocolate super glamouroso, a Bio Extratus 7.35 tem maior fixação e cobertura com pigmentos de alta tecnologia, maior fixação da cor e cobertura de até 100% dos fios brancos. As colorações da Bio Extratus trazem a força nutritiva do tutano e outros componentes, resultando no que você mais quer em resultados: brilho extremo, saúde dos fios e tons vivos e duradouros.

A linha Intensy, da Amend, também oferece tons lindos e cheios de vida em Terracota, como as colorações 7.7 (louro médio marrom) e 5.5 (castanho claro acaju). Ambas as cores são ótimas alternativas para quem tem em mente intensificar a cor ou mudar por completo, entrando de vez no mundo dos Terracotas.

Outra opção de altíssimo padrão para colorir seus fios com marrom total, a Keune 5.34 (castanho cobre dourado) traz o este tom terracota super luxo nesta estação. A marca é top de linha no mercado de produtos de beleza pelo seu baixo teor de amônia e por proporcionar resultados radiantes aos cabelos. Vale muito investir na marca.

Agora você já sabe, a Nova Era tem tudo isso e mais um pouco para você se jogar no Terracota neste outono-inverno. Para conhecer outros produtos no tom preferido da baixas temperaturas, passe em nossas lojas e renove sua beleza por completo. Vem, te esperamos.

Deixe uma resposta