PREPARA: CUIDADOS COM A PELE PRA CHEGAR NO VERÃO ESBANJANDO SAÚDE E BELEZA

Começou a contagem regressiva das garotas tropicais: em 23 dias começa nosso maravilhoso verão. Mas com a chegada dele vem também a preocupação em manter a pele bonita e jovem – mesmo sob um sol escaldante de 38°C. E como nossa ideia é te manter preparadássa pra estação mais brasileira do ano, separamos algumas dicas infalíveis de cuidados pré-verão que vão te deixar sambando em saúde e beleza.

Quer? Então siga aqui com a gente.

Reduzindo a marcha nos tratamentos

Se você costuma fazer algum tipo de tratamento mais agressivo na pele, é hora de pegar leve. É importante fazer uma pausa já na primavera. Isso porque o sol influencia diretamente no resultado de procedimentos à base de ácidos ou peeling, por exemplo. Dessa forma, o resultado pode ser o contrário do que você espera.

Converse com o seu dermatologista e, durante essa época, aposte em tratamentos mais leves para a pele do rosto. Assim você não precisa ficar cheia de receio quanto ao sol. Deixe isso para o outono ou inverno.

Hidratação é a queridinha da vez

É sério: essa é uma época determinante pra hidratação da sua pele. Por mais que a gente ame um solzinho (ou até um solzão), já estamos exaustas de saber que ele pode ser violento com nosso corpo, né?! Então prepare a pele com hidratações de respeito.

Invista em produtos específicos para o seu tipo de pele e também para diferentes áreas do corpo. Você pode ter a pele do rosto mais oleosa, mas a das mãos, secas. Certifique-se de estar usando os produtos certos para isso. E não adianta vir na Nova Era, levar quilos de hidratantes e usar uma vez por semana, viu? A hidratação precisa ser diária.

Ah, e nem é preciso dizer que hidratação também (e principalmente) acontece de dentro pra fora. Nada de poupar na água: essa é a hora de você se policiar pra tomar NO MÍNIMO oito copos de água por dia.

Filtro solar, use (PELOAMORDEDEUS) filtro solar

Responda aqui, bem honestamente: adianta ter um bronze magnífico aos 30 e estar com a pele horrorosa aos 50? Não, né?! Ninguém está vetando o seu banho de sol, pelo contrário! Mas é preciso ir devagar, com cautela e amor por seu corpinho!

Aproveite a primavera pra pegar sol aos poucos e ir construindo o seu bronzeado. Na primeira grande exposição, banhe-se em protetor solar de altíssima proteção. Pode reduzir o FPS depois, se o seu tipo de pele permitir, mas nunca, jamais, de jeito nenhum, deixe de usá-lo. Um bom bronzeador, de marcas confiáveis, também pode te ajudar a ficar dourada com saúde.

Ah, e escolha sempre com cuidado uma opção para o rosto e outra para o corpo, ok?! Elas possuem propriedades diferentes.

Depilação e esfoliação: atenção!

Nesta época do ano, é importante tomar cuidado com a depilação, dependendo do procedimento que você usa. Pra evitar manchas e deixar a pele preparada pra estação mais quente do ano, jamais tome o sol nas primeiras 24 horas após a depilação com cera quente ou fria.

Já a esfoliação é regra no pré-verão. Ela é determinante nessa época porque ajuda a remover as células mortas. Assim, uma semana antes de começar o bronze invista em bons produtos de esfoliação para o corpo, o que vai deixar a pele bem lisinha e preparada pra um bronzeado uniforme.

De resto, muita atenção para a alimentação, que pode contribuir demais pra um bronze duradouro e espetacular, e não esqueça de ficar de olho no que há de novo na área de cosméticos. Se quiser um help, chegue mais em alguma de nossas lojas que iremos te orientar sobre quais os melhores produtos pra cuidar da sua pele no pré-verão.

Deixe uma resposta